sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O Preço e a Recompensa do Cristianismo Autêntico

Porém o rei disse a Araúna: — Não! Eu vou comprar de você pelo que vale. Porque não oferecerei ao Senhor , meu Deus, holocaustos que não me custem nada. Assim, Davi comprou a eira e os bois por cinquenta moedas de prata. Davi edificou ali um altar ao Senhor e apresentou holocaustos e ofertas pacíficas. Assim, o Senhor se tornou favorável para com a terra, e a praga cessou no meio de Israel.
2Samuel 24:24‭-‬25 NAA

O contexto de Davi era completamente diferente do nosso, mas, a sua disposição do coração, deveria ser a nossa. Infelizmente, vivemos um cristianismo por conveniência. Não estamos dispostos a pagar o preço, a tomar nossa cruz e seguir a Jesus.

Se um ministério da igreja dá trabalho, que outros façam; se ler a Bíblia, orar e adorar tira meu tempo de descanso ou diversão, eu não abro mão dos meus "direitos"; eu quero as bençãos e o sustento de Deus, mas não estou disposto a abençoar e ofertar para outras pessoas; eu quero ser salvo, mas não quero viver no caminho estreito. É impossível abraçar o mundo e a cruz ao mesmo tempo.
Viver assim, não nos custa nada aqui, mas, pode custar a vida eterna,  pois, o verdadeiro discípulo mostra evidência da sua salvação.

Que os valores desse mundo passageiro não nos afastem da herança eterna no Céu. Não ofereça a Deus um cristianismo que não te custe nada.

No entanto, aqueles que são verdadeiramente de Cristo Jesus, estão, não apenas seguros, mas, também, têm, garantido, a herança eterna no Céu. E, a sua fé, é provada e aprovada, mesmo diante das provações.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. (1 Pedro 1.3-9)

Fraternalmente, Pr. Ádamo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário