terça-feira, 8 de maio de 2018

Poesia: A Imagem de Deus

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança;

Perfeito era o homem, mas em astúcia se meteu;

Por sua desobediência perdeu a esperança;

E como pena do pecado, em fim ele morreu
.


A morte entrou no mundo, massacrando a humanidade;

A imagem refletida, logo se corrompeu;

A maldade em seus caminhos confirma a indignidade;

Seu corpo e espírito para sempre se perdeu.


Mas o Deus Filho fez-se carne, e homem se tornou.

Nasceu, viveu, morreu, tomando o meu lugar;

No entanto, o meu Substituto perfeito, por mim ressuscitou;

E pela fé que tenho nele, Ele pôde me salvar.


Em Cristo tendo crido, vida nova recebi;

Olhando para Jesus, me transformo a cada dia;

De glória em glória a Sua imagem é restaurada em mim;

Até o Dia em que hei de vê-Lo em plenitude de alegria



Ádamo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário