sábado, 22 de agosto de 2015

BÊNÇÃOS MATERIAIS É SINÔNIMO DE INTIMIDADE COM DEUS?









      Constantemente confundimos intimidade com Deus pelo que Ele faz por nós, e não pela aproximação dEle através da Bíblia e da oração, bem como pelo desejo de buscá-Lo e servi-Lo independentemente da percepção clara de um agir extraordinário e maravilhoso de Deus em nosso dia-a-dia.
     Vivemos em uma era de um cristianismo pragmático e experimental, onde os “cristãos” desejam sentir que Deus está fazendo algo “real” em suas vidas. Queremos ver as bênçãos fluindo de Deus a cada momento, mas não somos fiéis e perseverantes em buscá-Lo a cada dia. Pensamos que cristianismo significa Deus nos agradando, mas facilmente podemos perceber na Bíblia que nossa ambição na vida deveria ser agradar a Ele.
      É certo que Deus, em Cristo, nos tem abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais (Efésios 1:3). Mas é certo também que Deus não é constante em “invadir” nossas vidas com grandes e excepcionais intervenções, a menos que seja para revelar sua Glória por meio de nós, e não para benefício único e exclusivo nosso.
     A Palavra de Deus nos diz: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros” (Tiago 4:8) e Deus já nos providenciou tudo o que é necessário para isso: a morte e ressurreição de Cristo, a Bíblia, a oração, o Espírito Santo e a adoração individual e coletiva. A intimidade com Deus consiste em buscá-lo fielmente por meio daquilo que Ele nos providenciou.
    Portanto, paremos de buscar manifestações rápidas e fáceis de Sua Santa presença e sejamos fiéis e pacientes em buscar a intimidade com Deus como um processo constante e contínuo deixando nas mãos de Deus o cuidado e a intervenção no momento e na forma como lhe agradar.
                       
Pr. Ádamo Rocha


Adaptado de Joseph M. Stowell. Vivendo a Intimidade com Deus. Série Descobrindo a Palavra, Ministérios RBC. p.6-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário